Como passar porta de verniz para branco

porta

Passando uma porta de verniz para branco:

Corrija as imperfeições com massa para madeira. Após estar seca a massa lixe toda a peça com lixa n°150 ,aplique 2 demãos de fundo nivelador branco fosco sempre na horizontal com intervalos de 6 horas entre as demãos usando rolo de espuma de 15 cm, usando o mesmo rolo de 15 cm de 2 a 3 demãos de esmalte fosco acetinado ou brilhante com intervalos no mínimo de 12 horas entre as demãos de tinta, sempre no sentido horizontal. Usar somente o pincel de pelo macio para preencher os lugares que o rolo preenche.

9 Comentários

  1. Fátima Claris  /  23 de janeiro de 2012, 08:44 Responder

    Olá,
    Tenho janelas com verniz e quero remover para pintá las, tem algum produto que posso passar para tirar o verniz?

  2. admin  /  23 de janeiro de 2012, 08:44 Responder

    Olá Fátima

    Tem sim, você utiliza removedor pastoso da marca “Anjo”. Aplique em toda a peça com um pincel o removedor, após meio hora é só raspar e lixar a peça.
    OBS.: Antes de pinturas passar um fundo branco fosco, e a peça estará pronta para ser pintada na cor desejada.

    Abraços.

    Jura.

  3. alexandre pintor  /  10 de março de 2012, 00:01 Responder

    estou com problema em uma porta que tinha tinta branca e pintei de cor verde sintetico coral na madeira e acabou saltando bolhas na pintura mas lixei com lixa 120 que no caso foi fosquiado a tinta que era brilhante sintetico branco.

  4. ana lucia  /  24 de abril de 2012, 01:15 Responder

    Ola, como faço para pintar as minhas portas de branco.Elas são virgem e lisas.E as guarnições. Devo pinta-las e depois instata-las.quais produtos devo usar.Aguardo urgente a resposta. Obrigada

  5. Glauco  /  30 de abril de 2012, 12:18 Responder

    Jura, bom dia!
    Preciso saber se tem como corrigir um problema, contratei um profisional para pintar as portas que estava com verniz, porem o mesmo não aplicou a lixa antes de pintar, e as portas foram pintadas de branco esmalte. As portas estão descascando com qualquer toque de ponta ficou como se tivesse uma pelicula plastica.

  6. laylla agapito  /  29 de maio de 2012, 16:17 Responder

    ola tenho uma casa de 4 quartos 3 salas um corredor enorme e etc na fazenda é uma casa muito antiga so que restaurada forrei-a toda cm forro paulista de pinho,, e vernizei uma camada somente muito fina,,, estou querendo pinta-lo de branco todo o forro so que já vi alguns forros pintados e depois de um certo tempo descascar cm faço para pinta-lo e isso nao acontecer depois,, devido o verniz!!
    obrigada

  7. carlos daniel  /  20 de dezembro de 2012, 20:36 Responder

    eu ja passei palha de aço, apliquei isolare e fundo nivelador de madeira, e depois apliquei massa para madeira , lixei com 150, e pintei de branco e ficou um acabamento de primeira.

  8. rubens gines  /  16 de abril de 2014, 16:10 Responder

    tenho seis cadeiras envernizadas não pretendo lixar pois a mesma tem muitos detalhes, tem no mercado algum fundo preparador ou primer para aplicar antes do esmalte sintetico para que a mesma não venha a descascar? pretendo pinta-las de sintetico branco peço ajuda obrigado.

  9. sara  /  17 de junho de 2014, 15:31 Responder

    Boa tarde! No quarto do meu apto novo tem um armário de madeira envernizada, queria pintar para branco, o sr. Faz esse serviço ou teria alguém para recomendar (em São Paulo – bairro Saúde)? Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>